sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Ô tiáaa, essa frô fica aí! - Decoração


Ela chega de mansinho, como quem não quer nada... dá uma olhada ao redor, uma panorâmica no local.

 Você, olhando para ela, pensaria: “Está admirando o lugar, que bonitinha!”.

Mas, a realidade não é essa, esse olhar é estratégico! Quando você menos espera, lá está ela, na mesa que tem a decoração mais bonita e, antes que seus familiares se acomodem, ela já aponta para o arranjo e diz: “Esse é meu!”.

Minha querida tia avó, queria explicar à senhora que a época das decorações de mesa e dos vasinhos de violetas serem as lembrancinhas de casamento já passou.

Hoje em dia é tudo alugado! Aquele vaso que está em cima da mesa e ficaria lindo na sua sala ou cozinha não é meu, não é para a senhora, é do decorador. Caso a senhora decida levá-lo, quem irá pagar por ele sou eu.... eu que já tenho tantas contas para pagar... Portanto, apenas o admire, por favor.

Peguei a “tia avó” como exemplo, mas não são apenas elas que se interessam pelas flores e vasos.

Lembro quando fui ao casamento de uma amiga querida e vi o seu olhar de desolação quando eu estava indo embora... algumas pessoas (bem mais jovens que a tia avó, tá?) estavam levando as árvores francesas que decoravam as mesas. Pergunto: pra quê? Essas que foram levadas os noivos tiveram que pagar.

Na dúvida do pode ou não pode levar, pergunte. Se não quer perguntar, deixe lá, oras... Os vasos grandes de vidro não podem ser levados, nem os castiçais com as velas...rs As flores naturais até podem, mas vão morrer em 3 ou 4 dias no máximo.

Ainda não fui ver a decoração para o meu casamento, então estou usando as experiências alheias para esses relatos.

Se você contratar uma decoração com objetos alugados fáceis de serem levados, coloque sua cerimonialista para trabalhar e diga que será descontado dela caso haja alguma baixa...rss

Como não pretendo contratar cerimonialista, uma coisa provavelmente farei: vou ver a possibilidade de contratar decoração com coisas que possam ser levadas, ou que as pessoas não consigam carregar...rs Acho que meus convidados não fariam isso, mas vai que... afinal, achava que isso não iria acontecer no casamento da minha amiga...rs

Beijos!

5 comentários:

  1. Como disse a Janille ... chorei de rir! Mas te confesso que essa matéria me deixou assustada. Já pensou minhas tias, primas e afins levando toda a decoração hahaha Não vou poder nem beber na minha festa.

    Dre adorei seu blog, já salvei nos meus favoritos :)
    Grande Bjo

    ResponderExcluir
  2. Ai Fê, nem esquenta! Faça como eu disse... coisas que podem ser levadas ou tão grandes que não possam ser carregadas! rs Vc tem que aproveitar a festa! Fala pra sua mãe avisar que não pode...kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Ai, ai Andresa! Eu vou querer levar, caso seja tão grande e pesado que EU não possa carregar, não tem problema, meu maridão é bem forte, rsrsrs. Brincadeirinha. Bjos. Ariana.

    ResponderExcluir
  4. Se vc levar, eu sei se endereço... vou lá e pego de volta! rss
    Beijos

    ResponderExcluir

Os comentários não são moderados.
Se vc não tem conta no Google ou não quer usá-la, comente como Anônimo.
Caso seu comentário não apareça, tente inserí-lo novamente.
Beijo, Andresa