sexta-feira, 8 de junho de 2012

Série faça vc mesmo: Porque não precisa gastar muito, basta ter bom gosto!

Convido vc a fazer uma breve reflexão: O que é ter bom gosto?

Questão difícil essa de responder, hein? O que complica é aquela bendita máxima: "Gosto não se discute"... e essa outra tb: "Quem ama o feio, bonito lhe parece!" rss

Tá, tá certo... o que eu posso gostar vc pode achar horrível, ou vice-versa. O fato é que dentro do seu "bom gosto" vc não precisa gastar muita grana, pois pode procurar por fontes alternativas ou colocar "a mão na massa", talvez.

Hoje vou mostrar pra vcs a minha arte, o que eu descobri que posso e consigo fazer!rs Nunca fui fã de artesanatos, dada a fazer essas coisinhas. Mas, pensando em dar um toque pessoal e economizar um pouquinho, decidi fazer as fitinhas dos convites e os enfeites para guardanapos.

Encontrei fácil o material necessário na glamourosa March, 25th. Além da grande variedade, tudo com um preço bem acessível (pelo menos o que eu escolhi).

Não estava pensando em fazer esse post, afinal o Blog é público, alguns convidados estão lendo... mas achei por bem passar algumas dicas que considero interessante e ajudar quem está nessa empreitada.

Vou começar pelos materiais utilizados:

- Fita de cetim de POLIÉSTER (não compre de poliamida, a menos que vc for usar cola quente!)
- Pérolas cortadas ao meio para colagem
- Cola Tek Bond Artesanato (essa funciona mesmo!)
- Cotonete de cera
- Papel cartão ou algo do gênero para os moldes
- Tesoura

Para o enfeite dos guardanapos, cortei a fita em três tamanho: 16 cm, 12 cm e 5,5 cm.

Material utilizado
Colagem - use pouca cola!
O tamanho dos moldes foi de 7,5 cm e 5,5 cm. Vc deve estar se perguntando o porquê dessas medidas e a resposta é simples: "olhômetro" e média de uns enfeites que peguei por aí!rs

Produção em série - repare nos moldes de papelão



Juntando as três partes
Colando a pérola com o auxílio do cotonete - muito mais prático!

Enfeite para guardanapo
Laço do convite

 Não coloquei o passo a passo do laço do convite porque já terminei todos! =) A dica que eu dou é usar um convite como molde para o laço ficar bem ajustado. Fique ciente que esse convite será perdido porque ele vai ficar cheio de cicatrizes! rs

Essa cola que eu indiquei é boa, comprei no Armarinhos Fernando. O único "problema" é que ela é como super bonder e, se vc vacilar, cola seus dedos tb. Em uma das fotos dá pra ver que estou usando esparadrapo na ponta do dedo, e isso vale como dica, porque a cola ultrapassa a fita quando vc pressioná-la! Infelizmente só tive essa ideia agora, depois de colar muito os meus dedos!rs

Com 5 pacotes de fita de 10 m de comprimento vc consegue fazer 150 laços para guardanapos nessas medidas que eu passei. 

Realmente sai bemmmm mais barato fazer os lacinhos em casa, mas já adianto uma coisa: não subestime o trabalho das pessoas que fazem isso, pois vc vai precisar de bastante tempo, disposição e paciência! 

Espero que tenham curtido o resultado, que tenham achado minha arte "de bom gosto"! rss

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não são moderados.
Se vc não tem conta no Google ou não quer usá-la, comente como Anônimo.
Caso seu comentário não apareça, tente inserí-lo novamente.
Beijo, Andresa