sexta-feira, 27 de abril de 2012

Em busca do "Dia da Noiva" perfeito!

"Chegou o dia tão esperado! Não consegui dormir direito... ansiedade à flor da pele, milhares de coisas passando pela cabeça! Será que eu aguento até de noite? Será que vou surtar? Cadê o botão que me autodesliga? Preciso relaxar... e quando a palavra "preciso" entra em cena é aí que fico mais angustiada e a coisa não funciona!"

O que está escrito aí em cima é uma previsão de como eu acho que será a noite da véspera e o decorrer do dia do meu casamento. Não, não sou pessimista, acho que sou realista mesmo! Se hoje às vezes tenho dificuldade pra dormir pensando em tudo que ainda tenho pra fazer, que dirá na última noite que vou dormir em casa, na casa da minha mãe e do meu pai... Hum, melhor nem ficar pensando nisso! rss

Não sei se vc é assim, se vai sentir tudo isso ou parte disso que escrevi... Só sei de uma coisa: no dia do meu casamento precisarei de um lugar pra "desligar" e relaxar!

E pra relaxar, nada melhor do que um belo "Dia da Noiva"! Mas eu digo belo mesmo! Um dia leve, tranquilo, num lugar claro, bonito, agradável, aconchegante!

E esse lugar existe???

Diria que existe sim, mas tem que procurar, e muito! Procurar muito se vc quer encontrar um lugar legal com um preço razoável.

Pra missão de procurar o "Dia da Noiva" ideal enviei a minha agente especial que é experiente em decifrar o que eu quero, unindo o agradável ao útil ($$$): minha mãe!

Ela foi a alguns lugares, fez um filtro... depois fomos juntas a outros salões e encontramos várias peculiaridades: lugares grandes, lugares pequenos, muvucados, mais tranquilos, quartos claros e quartos escuros, diria até sombrios, tipo porão! Se tem uma coisa que eu não gosto é lugar escuro, abafado, claustrofóbico e banheiro escuro, antigo...rs

Mas enfim, achamos o lugar que pareceu ideal! Minha mãe disse que sabia que eu ia gostar e gostei mesmo!

Que lugar lindo!!! Combina com o momento, combina comigo! rss

Pelo que pudemos perceber, os valores dos pacotes não mudam muito de um lugar para o outro. Com algumas exceções que fogem muito ao padrão, parece tudo tabelado! Então sugiro vc se atentar aos seguintes detalhes:

  • Localização: escolha um lugar mais próximo à igreja/buffet para evitar contratempos;
  • Espaço da Noiva: tem que ser claro, arejado, aconchegante e mais reservado;
  • Visite o lugar! Fotos bem tiradas deixam lugares ruins parecerem "oásis";
  • Evite salões que parecem feiras livres de tanta gente e muvuca;  
  • Procure um salão que permita que o carro que vai te pegar pare em frente;
  • Peça para ver fotos das noivas que eles arrumaram, de penteados e maquiagens;
  • Veja se o salão atende noivas com frequência e, se possível, veja alguma saindo arrumada.

Outra dica: Se vc não quiser ou não puder fechar o pacote mais completo, o mais caro, não esquenta! No dia do casamento, independentemente do pacote escolhido, os serviços realizados serão os mesmos! Vc pode completar o seu "pacote" no salão de perto da sua casa, naquele que vc vai sempre. Além de mais barato, será até mais fácil do que ficar indo várias vezes no salão do "Dia da Noiva" que pode até ser longe da sua casa.

E com essa decisão vou colocar mais um "OK" na minha lista do "To do" =)

Beijos!

domingo, 22 de abril de 2012

Uma invenção reprovada pelo padre


Eu sei, o casamento é nosso, não é do padre, então fazemos o que bem quisermos, certo?

Éeee, acho que não é tão certo assim. Nesse ponto, chego à Teoria do “Tudo depende”. Mas que Teoria é essa afinal?

“Tudo depende” é uma Teoria de causa e efeito. Entre outras coisas, se refere a imagem que vc tem, que quer passar aos outros, ao que a seus olhos é certo ou errado fazer.

O curso de noivo, para alguns, é chato? Pode até ser, mas lá aprendemos inclusive regras de bom senso.

Quem nunca ouviu ou leu que devemos nos portar e nos comportar de acordo com a situação, com o local que estamos? Isso não é ser duas caras não... só um sem noção consegue ser o mesmo, “igualzinho”, dentro de um ambiente de trabalho ou fora dele, dentro de uma igreja ou em uma balada. Em cada lugar um tipo de comportamento, em cada lugar o respeito ou descontração exigidas.

Estou falando isso porque vcs já devem ter se deparado com as milhares de invenções que existem por aí... uma delas é o adesivo para solas de sapato. Pra quem não conhece, esses aí são um exemplo:





  



Legal isso, né? É sim, e bem divertido por sinal! Masss.... vc vai casar na igreja ou no salão de festas?

Para uso na igreja, aí vão algumas questões para reflexão: O que vc quer do seu casamento? Que impressão vc quer passar? Que reação vc espera dos seus convidados quando lerem o recado? Vc quer que as pessoas prestem atenção no seu casamento ou se dispersem em comentários e risos quando lerem a mensagem?

Não, não sou careta! Quem me conhece sabe bem que danço conforme a música, literalmente! Até funk danço, tirando os proibidos...rs

Estou falando desse negócio da mensagem nos sapatos porque foi algo que o padre comentou. O padre disse que em uma cerimônia que ele estava realizando os convidados, de repente, começaram a rir e cochichar... ele disse que ficou preocupado com isso, sem saber o que estava acontecendo, que perdeu um pouco da concentração, que pensou inclusive que houvesse algo errado com ele. Mas enfim, o que era? Era a mensagem nos calçados causando alvoroço!

Ele disse assim: “Os amigos do noivo colaram adesivo na sola do sapato dele.” Vc acha mesmo que foram os amigos? Até parece, né?A desculpa "colou" para o padre, mas não pra mim...

Gostaria de deixar claro que não sou “carola” a ponto de dizer que estou casando na igreja somente pra receber as bênçãos de Deus, caso também porque acho muito bonito, um espetáculo! Mas um espetáculo que exige respeito.

Portanto, penso que cada coisa tem o seu momento... acho que os adesivos podem ficar bem legais naquelas fotos que vc tira entre a igreja e o salão. Cole nos seus sapatos, faça seu noivo te pegar no colo e coloque os pés para cima. Ou então faça-o ajoelhar-se aos seus pés...rs Não seria melhor assim?rs

Como sempre digo, essa é minha opinião... mas se vc quiser fazer isso, faça, afinal, é o seu momento!

Beijos!

quarta-feira, 18 de abril de 2012

"Brisa boa, brisa leve, contanto que não me entregue!"


O casamento tá chegando e... estou “pirando na batatinha”!

Estou com TPC – Tensão Pré Casamento... negocinho ruim esse viu? Tô com aquela sensação de que não vai dar tempo: não vai dar tempo de ver tudo o que eu quero para o casamento, de arrumar tudo que precisa no apartamento... ahhh!

Outro dia fui dormir... Dormir?! Quase não dormi! Estava mega cansada e os pensamentos corriam pela minha mente com a rapidez e força de uma correnteza... mal passava um e já vinha lá o outro, implacável!

Eu sou uma pessoa de sorte, minha família e amigas sempre perguntam o que podem fazer pra ajudar. Mas sabe aquele ponto que vc se sente meio de mãos atadas, que tem um monte de coisas pra fazer e não consegue andar com isso? Tô assim...

Hoje, conversando com uma amiga e contando a ela minhas angústias, emendei: “Acho que preciso de um tratamento físico e mental”... Daí, papo vai, papo vem (em 5 minutos por telefone...rs) ela me disse que já leu algo sobre ser permitido à noiva tomar uma taça de champagne antes da cerimônia “pra relaxar”.

Imagino a minha cara de “brisada” entrando na igreja... sou completamente fraca pra bebida! Confesso que meio copo de vinho já me deixa bastante simpática... mas vinho não pode ser, depois da simpatia vem um sono atroz! rs

E tem mais uma coisa... no curso de noivo que fizemos ouve uma parte sobre anulações de casamento. Vc sabia que o casamento pode ser anulado se a noiva/noivo alegar que a outra parte não estava em sua plena faculdade mental? O padre também disse que não realiza a cerimônia se ele perceber um dos noivos “dopados” (mais bonitinho que chapado...rs). Portanto, a "brisa" tem que ser boa e leve, daquelas que não te "entregue"... difícil isso no meu caso, tudo me entrega! rs

Acho que terei que fazer alguns “testes de resistência” antes da cerimônia para ver se uma taça de champagne me deixa "ok" ou se me deixa fora do ponto... se bem que não gosto de champagne, sidra é muito mais gostosa e docinha! kkkkk Ainda bem que inventaram esses tais de lambruscos e frisantes porque são mais gostosos que as sidras, e não são tidos como bregas!rs Esses a gente pode falar que gosta sem medo de retaliações! rss

Eu vou pegar a minha taça de lambrusco... e pra vc, vai um champagne ou uma sidra? kkkk

Beijos!

Crédito do assunto: minha amiga Aline (Lineeee), aquela que repara se os bem-casados são cortados ou não! rss (ela me explicou que não é que ela repara, é que fica visível a diferença entre um e outro..rs)

Atenção: Bebidas alcoólicas são PROIBIDAS para menores de 18 anos. E se vc é maior, beba com MODERAÇÃO! A pior coisa é um bêbado chato, insuportável e inconveniente, que ainda dá trabalho aos outros. =P

domingo, 15 de abril de 2012

Seria mesmo um bem-casado ou seria uma fraude?

Ter um futuro marido inteligente, interessado, que gosta de ler sobre a história de tudo e mais um pouco, sobre a origem das coisas... isso é bom! Mas tão detalhista a ponto de "encanar" que tudo deve ser feito de acordo com a "tradição", com o modo que foi criado para ser feito... não sei não!

Assim como outras milhares de histórias que ele leu, um dia, não sei como, chegou até ele a história dos bem-casados. Não sei se fui eu quem falou, ou se foi ele que pesquisou... bem bem, isso no momento não vem ao caso. O que importa é que ele ficou sabendo do seguinte:

"Os bem casados nasceram da combinação perfeita entre dois bolinhos preparados individualmente. Depois de prontos, procurava-se aquele que iria se unir perfeitamente ao outro, através de um delicioso recheio de doce de leite,  formando assim a combinação "bem-casada" (minha versão de um apanhado de coisas que li).



Que linda a história, não é? Cada bolinho seria então a "tampa da panela", a "outra metade da laranja". Muito romântico isso, se não fosse um limitador.

Limitador por quê? Porque meu digníssimo noivo decidiu que não queria bem-casados "cortados". Vc deve estar se perguntando: "Como assim cortados?".

Imagine um "colchão" de pão-de-ló feito. Daí vc pega uma forminha redonda e começa a cortar o bolão: "Pá, pá, pá, pá, pá" - muito mais prático! Os bolinhos já vão sair com o mesmo tamanho e espessura.... mas seriam esses os bem-casados? Na visão dele não.... esses seriam apenas dois pedaços de um mesmo bolo... enfim, uma fraude!



Daí o que me restou a fazer? Ligar para os lugares que faziam os bem-casados e perguntar: "Qual é o preço do bem-casado?" e, se estava dentro do nosso orçamento, partir pra segunda pergunta: "Ele é cortado ou não?". Nessa, já fui eliminando um monte de lugares.

Mas, enfim, achamos um lugar onde os bem-casados eram realmente os dois bolinhos, com uma boa apresentação e um sabor sensacional (sensasional por parte dele, não ligo tanto pra doces assim). E, depois disso, acabou a saga dos bem-casados.

Quando contei essa história pra algumas amigas, elas começaram a dar risada pelo grau de detalhismo do meu noivo... é... enfim, antes mais do que menos! rss

Mas fiquei mais tranquila quando uma amiga minha disse que ela sempre prestava atenção se os bolinhos eram cortados ou não... daí pensei: "Nossa, pelo menos mais uma pessoa na face da terra que repara nisso! rss"

E esse foi mais um capítulo da saga: "O casamento de Andresa & Edson"...rs

Beijos!

segunda-feira, 9 de abril de 2012

É um, é dois e é três - esses eu vou jogar!

Ando sumida ultimamente, eu sei...

Não é por falta de assunto não, por incrível que pareça... é preguiça mesmo! Preguiça aliada com a falta de tempo de ver coisas do casamento e do apartamento... esses "mentos" viu, tantos detalhes!

Pra mostrar que não abandonei aqui, vou mostrar minhas últimas aquisições: um Santo Antônio e um São José!

O Santo Antônio eu comprei igualzinho ao que peguei, muito fofo!!! Meu noivo falou: "Por que vc comprou um igual? Por que não jogou o que vc pegou?" Por que, por que... oras, porque é meu!!! Esse eu não jogo não, vou guardar!

E vou mostrar eles aí pra vcs... não me importo tanto com surpresas, pelo menos não desse tipo, então aí vai:

Esse é o meu:


Esse é pras mulheres solteiras:

Esse é pras casadas e, pra quem não sabe, o São José é o santo protetor da família:



Os três pra mostrar que o meu é meu! rss 


Olha o Santo Antônio e o menino Jesus: fofos!



Tinha como resistir ao São José?



As fotos não ficaram muito boas... disse, tô com preguiça, tirei pelo celular! rs

Escolhi um Santo Antônio apenas. Tinha o buquê, mas preferi um único porque acho que a sorte tem que ser de apenas uma! E também, porque a disputa fica mais divertida! rss Quem não gosta de ser a ganhadora exclusiva? rss

Como já disse antes, até meu casamento continuarei na disputa! Quem sabe eu não pego mais algum? rss

Beijos!